quarta-feira, 26 de março de 2008

Faixa do bi rubro-negro já está pronta

Objeto revolta torcedores de Botafogo, Fluminense e Vasco
Leonardo Filipo
Especial para o GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro
GLOBOESPORTE.COM

Faixa do Flamengo de bicampeão do carioca à venda no Centro do RioDesde a conquista rubro-negra da Taça Guanabara, há cerca de um mês, faixas alusivas ao bicampeonato estadual de 2007 e 2008 começaram a ser vendidas no camelódromo da Rua Uruguaiana, no Centro do Rio. Em uma barraca ao lado de uma das saídas do metrô, um cabide exibe os objetos, que tremulavam ao vento nesta quarta-feira nublada.

A venda das faixas, que custam R$ 5 cada, anda tímida. Segundo a vendedora Raquel Sambarelli há dias em que saem três peças, outros dias, nenhuma. Pelo que ela pôde observar, a gozação dos flamenguistas é maior do que a confiança no título.

- Não que eles achem que já ganharam. Eles compram mais para provocar os outros torcedores, como os botafoguenses - diz a vascaína, resignada, pois sabe que lucro não tem time.
Botafoguenses, vascaínos, tricolores se irritaram com o objeto
Mas pelo o que foi constatado, se os rubro-negros ainda não exibem a faixa, eles estão sim, confiantes em usá-la em breve. É o caso do servente Anselmo Pontes. Ele não considera que houve antecipação na confecção do objeto e o compraria sem problemas. O porteiro Cícero Matias abre um largo sorriso e se desmancha em elogios:

- Está bem bonita. Não andaria com ela na rua, ainda está cedo. Mas confio no título.

Enquanto isso, a revolta toma conta dos torcedores dos outros times, como o ofice boy alvinegro Altair Alves e o livreiro vascaíno Pedro Fraga.

- Tira isso da minha frente! Que tremenda falta de respeito! Mas na final eles vão ver - vociferou o torcedor do Botafogo.

- Isso é uma brincadeira de mau gosto. Vou pisar, cuspir e queimar essa faixa! - se exaltou o cruzmaltino.

O tricolor Luciano Rossato, também livreiro, preferiu lembrar de uma situação ocorrida no campenato de 1995, quando o Fluminense foi campeão sobre o Flamengo, e que ele espera que se repita.

- Naquele ano eles tinham o Romário, acharam que iam ganhar e bem antes do final do campeonato já tinham feito uma faixa. Deu no que deu.

Nenhum comentário: