terça-feira, 20 de novembro de 2007

El Divino pode ser o novo camisa 10 do Fogão

Argentino, atualmente, pertence ao Tigres, do México

Um novo nome surge com força em General Severiano para substituir Zé Roberto em 2008: o argentino Walter Gaitán, do Tigres, do México. Conhecido como El Divino, o apoiador é o sonho de consumo da diretoria alvinegra, que já entrou em contato com os mexicanos.

O nome de Dario Conca, antes preferido para reforçar o Fogão na próxima temporada, perdeu força entre os cartolas alvinegros, apesar de o fato de o apoiador vascaíno estar adaptado ao Rio de Janeiro ser encarado como um ponto positivo. Já Gaitán é um nome que agrada aos dirigentes.

Canhoto, El Divino é tido como um dos principais jogadores do futebol mexicano e recebe tratamento de craque. Mas, nos últimos meses, se envolveu mais em problemas extracampo do que em jogadas de habilidade. Ele abandonou o Tigres no início de outubro, alegando problemas familiares, e deixou os cartolas mexicanos preocupados. Gaitán prometeu retornar no início do ano, mas a diretoria do Tigres já admite negociá-lo. Dentro de campo, a qualidade técnica do jogador de 30 anos é inquestionável entre os mexicanos. O colaborador de futebol da diretoria alvinegra, Ricardo Rotenberg, admite o interesse no hermano.

– É o sonho de consumo dos botafoguenses. Já contactei o empresário dele, estamos avaliando a possibilidade. Gaitán tem proposta do Boca, mas também estudamos outras alternativas – revela o dirigente, que listou as qualidades do apoiador.

– É um grande jogador, privilegiado tecnicamente. O risco dele não dar certo aqui no Botafogo é pequeno, pois ele já teve a experiência de atuar fora de seu país.É caro, já está com 30 anos, mas não estamos descartando – afirmou Rotenberg.

Além do interesse do Boca Juniors, clube pelo qual Gaitán jogou entre 2000 e 2002, o alto salário que recebe no Tigres também pode atrapalhar. Segundo a imprensa local, ele ganha cerca de 65 mil dólares por mês – aproximadamente R$ 115 mil.

Além de Gaitán, o Botafogo trabalha com os nomes de um jogador colombiano, um chileno e outro argentino, que são mantidos sob total sigilo. Sem pressa, os dirigentes ainda estudam em qual alvo mirar de vez.

Fonte: http://msn.lancenet.com.br/clubes/BOT/noticias/07-11-20/194757.stm

Nenhum comentário: